Teste e Avaliações Psicológicas
 
             PMK - Psicodiagnóstico Miocinético
O PMK é uma prova de expressão gráfica que se propõe a explorar a personalidade, estudando sua fórmula atitudinal mediante a análise das tensões musculares involuntárias, que revelam as tendências fundamentais de reações, constituído por suas peculiaridades temperamentais e caracterológicas.

Usada em Seleção de Pessoal, Psicodiagnóstico, Avaliações periciais, etc.

O tempo de aplicação é livre, depende das características de cada pessoa.
             Teste não Verbal de Inteligência

Teste constituído com a finalidade específica de selecionar motoristas amadores e profissionais, cujo uso potencialmente foi estendido a outros grupos da população. Não exige escolaridade, podendo inclusive ser aplicado a estrangeiros, pois os sinais de trânsito que aparecem em alguns problemas são internacionais.

             AC - Atenção Concentrada
Avalia a capacidade que o candidato tem de manter a sua atenção concentrada no trabalho durante um período.
             Palográfico

Teste de personalidade baseado na realização de traçados pelo candidato. Apresenta dados de ritmo e qualidade de trabalho, fatigabilidade, inibição, elação, depressão, temperamento, constituição tipológica e etc.

Material com parecer favorável pelo Conselho Federal de Psicologia.

             QUATI - Questionário de Avaliação Tipológica

Instrumento de avaliação tipológica adequado à realidade brasileira.
baseado na teoria dos tipos psicológicos de Jung (Pensamento, Sentimento, Sensação e Intuição)

Pode ser utilizado em Seleção de Pessoal, Avaliação de Potencial, Orientação Vocacional, Psicodiagnóstico e etc.

             IFP - Inventário Fatorial de Personalidade

É um inventário de personalidade objetivo, de natureza verbal que  visa avaliar o indivíduo normal em 15 necessidades ou motivos psicológicos, a saber: assistência, dominância, ordem, denegação, intracepção, desempenho, exibição, heterossexualidade, afago, mudança, persistência, agressão, deferência, autonomia e afiliação.


             Avaliação de Potencial

Visa avaliar o colaborador ou candidato ao processo seletivo de forma ampla e completa identificando suas características pessoais, profissionais, comportamentais (que podem ser através de testes psicológicos ou entrevistas técnicas),

Finalização e conclusão do parecer a respeito do candidato indicando ou não ao processo seletivo e/ou um parecer do colaborador mensurando suas características adequadas, falhas, bem como, as características que necessita desenvolver para ser um profissional capacitado.

             Gestão por Competências

Processo organizacional de identificação das competências organizacionais, correlacionando-as com as competências das funções de cada colaborador para verificar se o colaborador da empresa atinge os requisitos básicos de sua empresa.

Cada processo compreende a Visão da Própria empresa é único e pertence somente a sua própria realidade não podendo ser utilizada como parâmetros organizacionais de outras empresas.

 
 
 

Rua Altamiro Bernardes Ferreira, 60 - Catanduvas
Fone: (35)3212-3062 - Varginha - MG

Desenvolvido por: